De acordo com a PM, no imóvel foram apreendidos dois revólveres, carne abatida, drogas (maconha e cocaína) e uma motoneta com registro de furto. Durante a madrugada o trio, abandonou o carro furtado na rodovia SC-135, sentido a Calmon, com partes de um gado abatido. Antes de abandonar o veículo os bandidos atearam fogo, que foi controlado pelos bombeiros após a PM encontrar o carro em chamas.
Pela manhã a Agência de Inteligência da PM recebeu informação sobre o local onde estariam escondidos os acusados. A Polícia Militar realizou o cerco e prendeu na casa Davi Sebastião Tibes de Jesus, de 19 anos, armado com um revólver calibre 32, e Rubens de Paula, de 29 anos.
Jucimar Nunes da Rosa, 27 anos, vulgo "Tião Galinha" conseguiu escapar pelo rio, mas foi localizado e tentou reagir com um revólver calibre 38. Ele acabou rendido e encaminhado para Delegacia, junto com os comparsas. Os três possuem passagens pela polícia, Jucimar por homicídio em Chapecó e Rubens por assalto a Banco no Paraguai. Os acusados devem responder pelo crime de abigeato, furto de veículo, porte ilegal de arma e drogas.