Os municípios de Caçador, Timbó Grande, Lebon Régis, Matos Costa e Calmon receberão recursos, na ordem de R$ 120 mil cada um, para implantação de telefonia e internet na área rural. Os recursos são do Governo do Estado e serão repassados pela Secretaria de Agricultura, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
A definição dos recursos foi em reunião na manhã desta terça-feira, no gabinete do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), com a presença do secretário de Agricultura, deputado Moacir Sopelsa, e do gerente de agricultura da ADR, Gean Carlo Ribeiro.
De acordo com o deputado, esse é o início de um programa na região que deve atingir outros municípios na sequência. "O objetivo é mantermos os jovens na agricultura, mas com condições iguais as existentes nas áreas urbanas. Por isso a telefonia e a internet são muitos importantes", argumenta o deputado.
Com a internet e a telefonia os agricultores beneficiados também poderão aderir a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor, uma exigência da Secretaria da Fazenda. O Prefeito Raul, comemorou mais esta conquista, o chefe do executivo matoscostense, destaca que desta forma, as comunidades do interior terão mais facilidades de comunicações, com telefones e internet a disposição. O Secretário de Agricultura, Anderson Carneiro, que participou das reuniões, está ansioso para que o projeto seja executado o quanto antes.
legenda: Cobalchini, Sopelsa e Gean Carlo Ribeiro