Estrada da Paca
Estrada da Paca
Estrada de São João de Cima sendo recuperada
Máquinas do Estado estão paradas em São João de Cima, enquanto isso agricultores da região se reuniram, tirando dinheiro do próprio bolso para contratar uma máquina, para realizar o patrolamento em uma estrada estadual. Mesmo caso sofre a SC 462 ligando Matos Costa a BR 153.Este trecho foi licitado ainda no Governo de Carlos Moisés, vencido pela empresa Ápia para a pavimentação asfáltica, inclusive a medição já foi realizada. Neste governo atual não existe ainda uma resposta para as obras no local.
Alguns dias vereador caçadorense Moacir D’Agostini (União) cobrou durante sessão ordinária na Câmara uma resposta do Governo do Estado para a situação que envolve a SC-459, entre Caçador e Calmon, que dá acesso à comunidade de São João de Cima.
Segundo ele, há mais de 100 dias máquinas do Governo do Estado estão paradas em uma propriedade local por falta de operador. Enquanto isso, os moradores precisaram pagar do próprio bolso uma máquina para fazer a manutenção da via, já que se trata de um corredor importante para o escoamento dos produtos agrícolas e transporte escolar.
“A informação que nos chegou é que o operador se aposentou e o Deinfra ainda não providenciou um servidor substituto. Enquanto isso, as máquinas estão paradas e os agricultores tendo que pagar por um serviço que é de responsabilidade do Estado. Pedimos ao Governador Jorginho Mello, que é da nossa região, que não esqueça Caçador, pois a nossa população não merece este descaso” afirma.
Enquanto o Governo não se decide, o povo sofre especialmente agricultores e motoristas que transitam tanto na Estrada que liga a SC 135 a Timbó Grande (459) e a “Estrada da Paca” ligando Matos Costa a BR 153.
Fonte Matéria Vereador: Jornal Extra.