TEMPORAL CAUSA ESTRAGO EM TODA A REGIÃO.
O forte vendaval acompanhado de chuva forte trouxe estragos para o Município de Matos Costa SC, o forte temporal acompanhado de chuva e ventos fortes iniciou as 14:00 horas de terça-feira dia 30 de junho. Na Prefeitura o vento forte chegou a arrancar uma janela reforçada. Arrancou árvores, descobriu várias casa, o estrago maior foi no Restaurante Tibes onde comprometeu a cobertura. Nos bairros da cidade, várias casas foram destelhadas, a Prefeitura fez um levantamento com funcionários, e Defesa Civil, distribuindo lonas e prestando ajuda. O Prefeito Raul, foi pessoalmente ver de perto os estragos.
Na SC 135, entre Matos Costa e Calmon, o vento derrubou várias árvores, também no trecho entre Matos Costa e Porto União. Na manha de quarta-feira dia primeiro de julho, o levantamento será feito também no interior do Município. Já em Calmon, também houve estragos, na cidade e interior,inclusive a casa da Professora Maria de Jesus,(DONA LILI) destelhou parcialmente. o município ficou sem energia das 13:30 até as 17:30.
Na região de São João de Cima, segundo o vereador Alcebíades dos Anjos, o temporal foi forte, ao ponto de destelhar e fazer estragos no barração do agricultor TUREK, que planta batatinha na região.
Na região também os estragos foram muitos, inclusive na Colonia Castelli, o vento derrubou um barracão da família de Vivente da Silva.
AO LADO DO PAÇO MUNICIPAL DE MATOS COSTA.
SC 135 ENTRE CALMON E MATOS COSTA SC.
BARRACÃO NA LINHA CASTELLI CAIU COM A FORÇA DO VENTO.
BARRACÃO NA PROPRIEDADE DO VEREADOR ALCEBÍADES EM SÃO JOÃO DE CIMA.
CASA DA PROFESSORA LILI, TAMBÉM DESTELHOU EM CALMON.
AINDA A CASA DA SENHORA MARIA ALMEIDA, DONA LILI.