Foi prorrogado o prazo de recuperação da rodovia SC-135, no trecho entre Matos Costa e Porto União, que está em situação precária. A pedido do Governo do Estado, foi concedido mais 120 dias a partir de 30 de junho para conclusão dos trabalhos.
Segundo o Portal de Noticias, Caçador On Line, a definição saiu durante uma audiência pública realizada no último dia 14, em Porto União, da qual participaram o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, o prefeito Eliseu Mibach, o juiz João Carlos Franco, o promotor Tiago Davi Schimtt, um representante da empresa contratada e vereadores.
Segundo o secretário Hassler, o Estado precisava de mais tempo para montar um cronograma de investimentos e obras e por causa disso o prazo foi estendido. A ideia é fazer outro projeto para liberação de mais recursos, bem como implantar uma balança móvel para fiscalizar o excesso de peso de caminhões.Recentemente em Florianópolis em audiência com o Prefeito Raul Ribas Neto de Matos Costa e Antoninho da Silva de Calmon, Hassler garantiu que as obras continuariam, já que o estado havia contratado uma empresa para fiscalizar a obra.
Ribas afirmou que mesmo diante disso Matos Costa, não vai se curvar e vai continuar cobrando a rápida recuperação da referida "rodovia".
Moradores e motoristas que trafegam pela via, reclamaram da falta de palavra do estado de Santa catarina e da Empresa que venceu a licitação.
Mesmo nos 100 anos de histórias do Distrito de São Miguel da Serra, moradores continuam sofrendo com a péssima qualidade das obras.
O promotor de justiça Tiago Davi Schmitt, de Porto União, segue fiscalizando. “Continuaremos acompanhando o andamento dos trabalhos. A SC-135 será recuperado nos piores trechos e, nos demais, o Estado providenciará uma operação tapa buraco”, informou.
A Rádio Destaque Regional, vai continuar cobrando informações concretas port parte dos responsáveis pela estarda.