Na madrugada deste domingo (15), uma saída de pista seguida e colisão e capotamento resultou em uma pessoa morta e outras cinco feridas. O acidente ocorreu na Rodovia Municipal Osvaldo Olsen, próximo a antiga pedreira da prefeitura no Bairro Gioppo em Caçador. O Marea, com placas de Videira, era conduzido por Alex Marcos dos Santos, 22. Ele perdeu o controle do veículo na curva e caiu de uma altura aproximada de oito metros, no pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura.
Uma mulher, ainda não identificada, morreu na hora. Outras quatro vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos graves, porém conscientes: Alex Marcos dos Santos, 22, Edson Vitor de Castilho Junior, 17, Morgana Tais de Moura, 18 e Anderson de Oliveira, 33 anos.
De acordo com informações, carro descia a rodovia em direção a área urbana em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e literalmente voou com o carro por uma distância de aproximadamente 50 metros até bater na traseira de um caminhão pipa que estava estacionado no pátio que atualmente serve de garagem para as máquinas da prefeitura. Com a violência da colisão, todos os ocupantes do carro sofreram graves ferimentos. Segundo relatos, nenhum utilizava cinto de segurança.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou uma unidade de resgate e ambulâncias para prestar atendimentos as vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi ao local para auxiliar com as vítimas mais graves, bem como policiais militares que ajudaram a remover os feridos.
Após terem sido transportados todos os envolvidos ao hospital, a Polícia Civil assumiu a ocorrência. O Instituto Geral de Perícias esteve no local coletando dados que possam revelar as reais causas do acidente e o Instituto Médico Legal recolheu o corpo da jovem que morreu na hora.
Identificada vítima fatal de acidente na pedreira
Clyce De Aninhaia, de 29 anos, morreu na hora. Outras quatro vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos graves, porém conscientes: Alex Marcos dos Santos, 22, Edson Vitor de Castilho Junior, 17, Morgana Tais de Moura, 18 e Anderson de Oliveira, 33 anos.