A Rádio Destaque Regional, apurou os fatos e através da reportagem do GdN - Geral de Notícias, da cidade de General Carneiro PR, que mais uma vez acompanhou toda a ocorrência, onde cerca de dez policiais militares, entre os efetivos de General Carneiro e reforços do município de União da Vitória, além de policiais civis estiveram envolvidos na situação. Quatro viaturas da PM e uma da civil estavam na ocorrência. A reportagem conversou com uma das envolvidas em toda a ação, uma senhora que se identificou como "C. F. S.", que relatou todos os acontecimentos do decorrer do dia no bairro São João.
De acordo com ela, no início da tarde, por volta das 13 horas, uma familiar acabou sendo atacada por quatro mulheres. A briga das femininas acabou resultado em vários ferimentos entre elas e o caso virou ocorrência policial. Quando parecia tudo solucionado, eis que no início da noite de sexta-feira, dia 18 de março, dezenas de pessoas comandadas por um homem, cercaram a frente da casa da mulher, na rua Benedita Drabik e bombardearam a casa com disparos de armas de fogo. Que por pouco não atingiu as sete pessoas que estava nela. Em seguida, a casa de outro familiar na mesa rua também foi atacada da mesma forma. As duas casas foram invadidas pelo grupo e móveis, janelas, portas foram destruídas.
A Polícia Militar foi novamente acionada, onde ao chegar ao local, o bando apresentou resistência. Diante dos fatos, foi solicitado reforço em União da Vitória, onde três viaturas se deslocaram para General Carneiro, uma viatura da Polícia Civil também foi acionada e cerca de dez PM's participaram da ação, além de uma equipe do serviço reservado.
Após a chegada do reforço ao bairro São João, toda a equipe fez buscas em uma residência, onde três suspeitos foram localizados. Os mesmos alegaram não estar envolvidos, entretanto, quatro armas foram localizadas, sendo uma espingarda de pressão marca CBC - Montenegro F10 Standart, uma espingarda calibre 36, uma espingarda pica pau taquari e uma garruncha calibre 38. Os suspeitos, Ezequiel dos Reis Ricardo, de 24 anos, Darcelino de Jesus dos Santos, de 43 anos e Marcelo Marques dos Santos, de 18 anos, foram detidos em flagrante.
Durante a ocorrência um adolescente que seria vítima, o qual foi identificado como "M. J. S.", de 17 anos, portava em sua cintura um simulacro de revólver, ou seja, uma arma de brinquedo. Ele em atitude suspeita despertou atenção dos policiais e pela atitude em meio a toda àquela ocorrência também acabou apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado para proceder com os menores. Todos os detidos e apreendidos, bem como duas vítimas foram conduzidos para a 4ª SDP em União da Vitória.
O bairro São João, mesmo após as prisões está vivenciando momentos de terror. De acordo com informações mais casas estavam sendo invadidas e destruídas. A PM está em prontidão em ações que podem durar por toda a madrugada. Vale ressaltar que todas as informações foram repassadas por uma das envolvidas na ocorrência, tendo em vista que a PM, estava toda mobilizada na ocorrência, e não confirmou todas as informações.