Residência onde ocorreu o crime.
Célia Regina e Iraci.
Uma senhora Iraci Marinho de Freitas, 56 anos, deficiente auditiva, foi encontrada por uma moradora de Matos Costa morta em casa, com sinais de violência por vota das 18h10min de terça-feira, 28, na Rua Olavo Ribas, no Bairro Jardim Itália, em Matos Costa. A vítima morava sozinha. A Rádio Destaque de Calmon, conversou com a mulher que encontrou a vítima e acionou a policia e Bombeiros. Célia Regina da Silva, 41 anos, amiga da vítima, contou que no sábado dia 25 teve contato com ela, quando ela pediu lenha já que o tempo começava esfriar. Como Célia não tinha lenha naquele dia, na segunda feira depois de conseguir a lenha, por volta das 18:10 se deslocou até a casa de Iraci, quando se deparou com o corpo na sala. Segundo ela, a vitima estava caída na sala seminua, com várias marcas de violência pelo corpo, hematomas no rosto e perfurações que não soube determinar a quantidade. Célia, disse que a casa estava normal, sem marcas de roubos, já que nenhum objeto foi levado. Célia disse que inclusive uma TV nova estava no local e a bolsa da vítima também. “Foi uma crueldade o que fizeram com a Iraci, muitas marcas de violência, ela não merecia isso” acrescenta Célia. Ainda no local estava uma colher de pau próximo o corpo, que se acredita que vítima possa ter usado para se defender do assassino.
Os Bombeiros de Matos Costa, a guarnição se deslocou até a a casa da vítima, por volta das 18h15min, chegando no local a guarnição encontrou uma mulher, seminua, em decúbito dorsal na sala de sua residência.
Após avaliação inicial a guarnição constatou que a vítima estava com ausência total de seus sinais vitais, apresentando várias perfurações pelo corpo e também vários hematomas no rosto. Após a saída dos Bombeiros o local ficou aos cuidados da Policia Militar de Matos Costa, ate a chegada do IGP. A policia Civil de Porto União esteve no local na quarta-feira 29, pela manha e continua investigando o assassinato, em breve a policia vai divulgar se houve violência sexual e vai ouvir as testemunhas.
O crime bárbaro chocou a população de Matos Costa e do Bairro Jardim Itália da cidade de Matos Costa. Iraci ewra conhecida praticamente de todos.
Um fato chamou a atenção, tinha uma bíblia aberta próximo a vítima. O crime pode ter ocorrido entre domingo 26 e segunda-feira dia 27, ewsperamos informações da perícia policial.
Misericórdia, muito triste isso, pessoas sem piedade, sem escrúpulos, seres q não merecem ser chamados de humanos.
Meu Deus onde vamos parar com tanta violência , a crimilidade tá tomando conta , só Deus pra nós proteger, sentimentos a família.....
Bom dia jb ,,, misericórdia que horror oq fizero com essa mulher mais deus nao dorme que seja feita a justiça 😓meus sentimentos a todos os familiares 🙏