O filho do idoso encontrado morto e enterrado junto com a esposa no quintal de casa em Porto União, no Norte de Santa Catarina, foi preso preventivamente suspeito de matar o casal. A prisão ocorreu após decisão judicial, confirmou na manhã desta sexta-feira (27) o delegado responsável pelo caso, Saul Bogoni Junior.
Os corpos de Ivo Romano Lerner, 63 anos, e Rita Zanelle, 68 anos, foram encontrados por familiares na quinta-feira (26), a cerca de 400 metros da residência deles, uma propriedade rural na Comunidade de São José do Maratá interior de Porto União. Havia manchas de sangue na casa.
O filho foi preso ainda na quinta, após a Polícia Civil pedir a prisão preventiva dele. O documento teve parecer favorável por parte do Ministério Público de Santa Catarina.
O delegado disse que o suspeito foi ouvido pelos policiais, mas negou participação no crime. Em relação à motivação, foram colhidas informações em depoimentos.
"Algumas testemunhas relataram divergências financeiras. Mas conviviam normalmente. Outro fato que chamou a atenção dos vizinhos de acordo com o boletim de ocorrência, os próprios parentes e vizinhos foram até a casa do casal e começaram a verificar o motivo de terem sumido, sendo verificado na casa, após abrirem uma janela, que tinha vestígios de sangue no banheiro.
No quarto estava os pertences dos idosos (óculos e bengalas) e a cama estava com colchão e cobertas de outro quarto. Dias antes, vizinhos verificaram que o filho do casal, Marcelo Lenner, pegou o trator Valtra e começou gradear a terra atrás da propriedade, e inclusive viram ele com um implemento (pá) algo incomum
Marcelo filho do agricultor, negou várias vezes o crime, em certo momento falou que esteve no final de semana com a ex-namorada, procurada e em depoimento a mulher negou, afirmando que estava viajando para Curitiba.
O Delegado responsável pela investigação, acredita que o casal tenham sido mortos com arma de cano longo, a espingarda apreendida na casa de Marcelo está em poder da polícia. Outros fatos que chamam a atenção nas redes sociais de Marcelo, em uma delas ele atende pela alcunha de "Lucifer Lerner", destacando também várias frases publicadas em suas redes, tipo: "Quando a porta dos avós se fechar", "Se voce escolheu evoluir, se prepare para se despedir de muitas pessoas. Não existe crescimento sem sacrifício", entre outras afirmações de canibalismo. Tipo, “Quando a comida acabar, ainda teremos uns aos outros”.
A Rádio Destaque apurou que nas redes sociais, Marcelo está sendo alvo de milhares de pessoas, que condenam ele chamando de "assassino voraz", "Agora vai se passar por doente como todo assassino faz", "E vc seu monstro fechou as portas dos avós, cadeia é pouco pra vc","Vagabundo mostro você vai queimar no inferno o que fez com seu pai e sua madrasta vc e um lixo", entre outros comentários devido a morte violenta do casal.
A Policia Civil continua investigando e em breve poderemos ter novidades.