No sábado, 27, por volta das 21h, a Central de Emergência do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu ligação informando que teria ocorrido um disparo de arma de fogo em via pública em frente a Unidade Básica de Saúde do Assentamento Central em Calmon.
Informações dão conta de que as ameaças foram feitas após a esposa do acusado ser atendida no referido posto. Descontente com alguma coisa que aconteceu o homem invadiu o estabelecimento ameaçou as pessoas que estavam de plantão e na saída teria disparo em frente a UBS. A guarnição de radiopatrulha de Calmon e o Tático de Caçador deslocaram ao local dos fatos, foram informados que o marido de uma paciente adentrou ao posto de saúde, ameaçou os funcionários e depois fez um disparo de arma de fogo em via pública.
Após denúncia, PM identificou a residência do suspeito, onde foi localizado uma espingarda calibre .32 nos fundos da moradia. Ainda no interior da casa foi localizado 3 cápsulas 32 deflagradas, uma munição 16 intacta e um frasco de pólvora quase vazio.
Em tempo:
A Rádio Destaque conseguiu mais informações com exclusividade, onde os policiais conversaram com a atendente da UBS, que relatou que estava atendendo a esposa do acusado, que após liberar a referida senhora, o marido adentrou no posto dizendo que a atendente deveria dar atenção a sua esposa, caso contrário ele iria atirar contra o posto. Após ter ameaçado, segundo a atendente, o homem saiu e realmente disparou um tiro onde a funcionária não soube dizer se atingiu o prédio ou não. Em seguida populares informaram a policia onde ficava localizada a residência do autor dos disparos, onde foi localizado realmente uma espingarda calibre 32, como afirma o texto acima. Perguntado se havia disparado um tiro, o acusado confessou ter realizado o disparo e ter ameaçado a funcionária. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem e conduzido a DPCO de Caçador.