Seis pessoas morreram em uma batida frontal entre uma carreta e um carro da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O acidente ocorreu por volta das 17h30 desta quinta-feira, dia 12, no km 53 da SC-418, em Campo Alegre, no Norte catarinense. Chovia no momento.
Segundo a PMRv, morreram no local o motorista e quatro passageiras do carro, uma Spin. Uma quinta passageira (o carro possui sete lugares) ficou ferida gravemente e foi encaminhada ao hospital. Por volta de 20h30, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que a vítima não resistiu.
O motorista da carreta também ficou ferido levemente. A carreta tem placas de Bituruna (PR). Na Spin, não houve sobreviventes, de acordo com a prefeitura.
A PMRv informou que a pista ficou interditada nos dois sentidos por cerca de duas horas.
Vítimas
A Prefeitura de Santa Cecília informou que dois veículos da Secretaria de Saúde circulavam na região no horário do acidente. O assessor de comunicação, Teddy Júnior, disse que os carros levaram pacientes para o Hospital dos Olhos em Joinville, no Norte do estado, e voltavam da cidade.
Todas as pessoas que morreram moravam em Santa Cecília. As vítimas são o motorista, Alaor Rodrigues, e as passageiras Beatriz Pereira dos Santos, Cleni Salete Izotton, Maria Antônia Alves de Gois, Elosa de Gois e Edna Ribeiro. Os nomes foram repassados pela prefeitura.
Os familiares das vítimas estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul, cidade vizinha a Campo Alegre. Os corpos chegaram na madrugada desta sexta (13) a Santa Cecília, conforme a prefeitura.
O velório deve ocorrer no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes. Ainda não foi informado o horário de sepultamento.
O secretário municipal de Saúde de Santa Cecília, Elton Gandin, afirmou que entre os passageiros havia pacientes e acompanhantes. Ele e um servidor foram para o Norte do estado para ter mais informações sobre o acidente.
“A gente está em luto, uma tristeza muito grande, uma tragédia jamais vista em nossa Secretaria de Saúde”, disse o secretário. A prefeitura decretou que haverá luto oficial no município nesta sexta.