A imprensa esteve no local de onde os seis detentos se evadiram nesta sexta-feira, 30, do Presídio Regional de Caçador. De acordo com a direção da unidade, os presos serraram e entortaram as grades de cima de uma das alas, e em seguida pularam o muro da fábrica em anexa. Um sétimo elemento acabou caindo do telhado e não conseguiu fugir.
Local de onde os presos se evadiram
Uma agente terceirizada viu a ação e emitiu o alerta, porém os detentos agiram rápido. De acordo com testemunhas, em poucos minutos os presos já estavam fora do presídio.
Um sexto detento tentou fugir, mas caiu do telhado
O diretor do presídio, Cícero de Oliveira, informou que todos os procedimentos cabíveis foram tomados. "A nossa primeira atitude foi preservar a segurança dos agentes, dos presos e dos familiares que estava em horário de visita", disse à nossa reportagem.
Um sétimo detento tentou fugir, porém sem sucesso. Ele caiu do telhado, conforme informações da direção do presídio. O preso não foi identificado.
A Polícia Militar e agentes penitenciários estão em buscas dos fugitivos. Qualquer informação deve ser repassada pela Central 190.
O helicóptero Água da Polícia Militar de Lages está auxiliando nas buscas pelos seis detentos que se evadiram do Presídio de Caçador nesta sexta-feira, 30. A aeronave pousou no campo de futebol no 15º Batalhão por volta das 17h e depois seguiu à procura dos fugitivos.
De acordo com o tenente Célio Alvarenga, cerca de 25 policiais militares estão empenhados nas buscas em áreas de mata. Auxiliam policiais rodoviários, a Agência de Inteligência e a Polícia Ambiental.
As guarnições estão focadas no loteamento Monge João Maria, na saída para Rio das Antas e em outras localidades próximas.
Segundo informações, a fuga ocorreu volta por volta das 10h desta manhã. Os detentos serraram as grades de uma das alas e fugiram pulando o muro da fábrica em anexa ao presídio.
Um dos fugitivos é Fábio da Silva, detento acusado de dois homicídios e que ficou conhecido como serial killer. Segundo o diretor do presídio, Fábio foi o suposto mentor da fuga.
Os outros detentos evadidos são: Lucas Conceição de Amorin, Gabriel de Souza Lima, Maison Willian martins, Natanael Lopes Pereira da Silva e Elisandro Rivaldo Otto.