Diante da situação, o condutor entrou no veículo e fugiu sentido a Caçador. Ainda conforme relatos da polícia, o motorista jogou o caminhão em direção a um policial que efetuou dois disparos de pistola calibre 40 nos pneus dianteiros, não sendo suficiente para barrar a fuga. A Polícia Militar de Caçador foi acionada e prestou apoio. Em conjunto com PMRv, houve perseguição por alguns quilômetros na rodovia e depois na estrada da comunidade São João de Cima.
Em determinado momento, os policiais conseguiram verbalizar com o motorista, porém ele não acatou a ordem de parada e novamente jogou o veículo em direção a uma guarnição, informou a PM. Após invadir uma propriedade particular, Daniel engatou a marcha ré do caminhão e acelerou em direção aos policiais. Ele colidiu em uma viatura e continuou acelerando. Uma policial estava dentro do veículo, e para preservar sua integridade física, outro policial efetuou cinco disparos em direção aos pneus do caminhão. Daniel empreendeu fuga, mas acabou encalhando a Scania em uma plantação em outra propriedade particular. Rapidamente, um policial rodoviário quebrou o vidro da janela e destrancou a porta do caminhão. Foi necessário efetuar um disparo de pistola incapacitante elétrica para deter o suspeito.
Ainda de acordo com o boletim da PM, o caminhoneiro ainda agrediu os policiais com chutes, sendo necessário utilizar a força física moderada. O masculino encontrava-se bastante alterado. Depois de rendido, Daniel foi levado à delegacia de Caçador. Segundo a Polícia Civil, será instaurado um inquérito policial para investigar a situação, e o suspeito poderá responder por dano qualificado contra patrimônio público se for comprovado o dolo. Em seguida, ele foi liberado.