Na segunda feira dia cinco de junho de 2.017, por volta do meio dia,uma caminhão de Braço do Trombudo SC,placas MIE 2975, ao descer a Serra do tomate, o motorista perdeu a direção e capotou serra abaixo, onde mais de 30 acidentes já aconteceram desde a inauguração da rodovia em 2.004.
A rodovia que virou um "conto de fadas"está se tornando uma "dor de cabeça"para motoristas e moradores da região, especialmente de Matos Costa, São Miguel da Serra e Porto União, que transitam dia a dia pela referida estrada. Na ultima semana do mês de maio, com inicio das fortes chuvas a estrada se tornou mais que um pesadelo, já que a Serra do Espigão estava fechada, o transito foi desviado pela 135, como existem muitos buracos, os motoristas que não conheciam a estrada acabaram furando pneus, estourando outros, rodas amassadas, fora aqueles que acabaram capotando seus veículos. Infelizmente deputados que representam o Governo de SC, sempre aparecem com uma história diferente, não se sabe o montante que já foi enviado até o momento para a recuperação, mas infelizmente a cada dia a estrada está pior.
O Prefeito de Matos Costa Raul Ribas Neto, presidente da AMARP, tem buscado soluções, mas infelizmente esta a cada dia mais difícil, prefeitos da região também conclamam para a rápida recuperação do trecho.
Infelizmente no dia cinco de maio, um caminhão tomba na Curva do Tomate, local que já ceifou várias vidas e tem sido fonte de criticas e protestos por parte da população. Até quando todos vamos aguardar pela tao sonhada recuperação ou ficaremos mais meio século esperando?
Nota: Os Bombeiros de Porto União SC atenderam no local e encaminharam o motorista ao hospital São Brás sem risco de morte.