Segundo o delegado, os mandados de busca e apreensão foi fruto de um inquérito que investigava o crime de emprego irregular de verba pública e associação criminosa, que supostamente estavam sendo cometidos na Prefeitura de Caçador, especialmente relacionados ao programa Asfalto para Todos.
"Soubemos da existência de algumas irregularidades nesse programa, e como se tratava de um crime de ação pública incondicionada a polícia instaurou inquérito. Então confirmamos algumas irregularidades", destaca.
A polícia ouviu vereadores que denunciaram o caso, testemunhas e representou junto ao Poder Judiciário para obter mandados. O tribunal concedeu mandados de busca em apreensão para as residências e Prefeitura, bem como a quebra de sigilo bancário das contas do programa Asfalto para Todos.
O delegado também solicitou o afastamento do prefeito e de três secretários, mas o Tribunal negou o pedido. Através dos documentos apreendidos na Prefeitura, a Polícia Civil dará continuidade às investigações.
O prefeito Beto e o secretário Gilberto foram liberados após o pagamento de fiança. A assessoria enviou nota sobre o caso.
NOT
Policia em frente ao prédio da prefeitura
NOTA POR PARTE DO PREFEITO.
O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, esclarece as ações da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18) no prédio da Prefeitura. De acordo com ele, foi cumprido mandado de busca devido a denúncias ocorridas sobre o Programa Asfalto para Todos, e que todos os documentos solicitados foram entregues à Polícia.
Quanto as informações de que o prefeito e o secretário da Fazenda, Gilberto Hausch, teriam sido presos por posse ilegal de armas, Beto explica que ambos foram até suas residências com policiais e que os fatos foram esclarecidos.
O prefeito possui armas devidamente legalizadas já que possui CR de Atirador, participando de clubes de tiro e disputando competições. Algumas armas estavam com registro vencido e irão passar por processo de revalidação de suas documentações, sendo assim entregues para os procedimentos legais. O mesmo ocorrendo com Gilberto Hausch.
Beto Comazzetto e Gilberto Hausch seguem despachando normalmente na Prefeitura após terem atendido ao delegado e equipe da Polícia Civil. Se colocando a disposição de todos para mais informações.