Caçador - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Caçador, em conjunto com a Delegacia Regional de Joaçaba e SAER/FRON, na sexta feira, 29, deflagrou a Operação Malote, com objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de prisão cautelar, dois mandados de busca e apreensão de adolescentes e 18 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação. A investigação, que apurava a prática dos crimes de tráfico, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas, iniciou há cerca de quatro meses.
No período das investigações, identificou-se uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, que contava, inclusive, com integrantes que agiam de dentro de presídios da região. De dentro da cadeia, os presos coordenavam o tráfico na cidade de Caçador, além de manter a traficância dentro dos presídios.
Foram identificados os maiores fornecedores de cocaína e maconha da cidade, sendo que a ação resultou no fechamento de pelo menos 15 "bocas de fumo" e apreensão de cerca de 500 gramas de maconha, crack, cocaína, duas balanças de precisão, cinco veículos e uma motocicleta utilizados para o tráfico de drogas. Foram presas as seguintes pessoas:
"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181." enhur Luis Rizzolli |