Durante a tarde desta segunda-feira, 7, policiais militares abordaram nas proximidades do aterro sanitário de Porto União, Alvir Martins, mais conhecido como Belo. Ele estava bastante nervoso em uma Montana.
Quando os policiais consultaram o nome do suspeito no sistema interno da Polícia Militar, descobriu que se tratava de um foragido da Justiça. Belo é famoso na região de Canoinhas, Irineópolis e Porto União por ter cometido vários furtos, a maioria deles ligada a gado. Suspeita-se, inclusive, que ele chefiava uma quadrilha especializada em furtar gado.
Belo foi levado para a Unidade Prisional Avançada de Porto União, onde deve cumprir pena. O carro foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.
As investigações continuam, buscando informações e possíveis provas de outros roubos na região do Planalto Norte.
Abaixo, informações obtidas do portal da Policia Militar, batem com as informações citadas acima, confira:
Durante a tarde de segunda-feira (7), policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Porto União, em patrulhamento pela área rural, próximo ao aterro sanitário, abordaram o veículo GM/Montana de cor branca, cujo seu condutor encontrava-se bem nervoso. Sendo realizada a consulta criminal, o mesmo se encontrava com um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio conveniado e o condutor conduzido até a Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA) para cumprimento da pena em regime fechado.