EMPRESÁRIO FAZ REFORMA PROVISÓRIA EM PONTE HISTÓRIA.
Na manhã de quinta-feira dia 17 de fevereiro de 2022, o Prefeito de Matos Costa Paulo Bueno de Camargo (PDT), esteve acompanhando os trabalhos realizados pelo empresário Gilson Girotto, na ponte histórica sobre o Rio Jangada, na Comunidade de Salto Lili. Com apoio da Prefeitura de Matos Costa, o empresário e seus funcionários realizam a reforma parcial com vigas em alguns pontos que se encontram danificados a muitos anos, a referida ponte foi construída pelo 5º BEC de Porto União entre os anos de 1927 e 1929, com mais de 90 anos de história na estrada interestadual que ligava São João(Matos Costa) a Barracão no Paraná. O empresário do ramo madeireiro Gilson Girotto, estava desde as 08 horas para trocar alguns pontos com vigas e tábuas reforçados para suportar a passagem de caminhões e veículos. O Prefeito Paulo destacou que: “É uma satisfação quando encontramos empresários com atitude igual a do amigo Gilson, se propor a auxiliar o município trocando essas vigas pra uma reforma parcial da ponte”. Afirmou Paulo.
Já o empresário Girotto disse que a situação estava dificil até para o trafego de veículos de passeio, convesou com o Prefeito Paulo e resolveu realizar uma reforma provisória na ponte. Ele ainda disse que se as Prefeituras de Matos Costa e General Carneiro se unirem, ele se dispoe a ajudar na reforma.
BUSCA DE APOIO PARA REFORMA DA PONTE.
O Prefeito Paulo acrescentou que vai a busca de recursos e parceria com outros empresários, além de conversar com o Prefeito Joel de General Carneiro PR, para que em breve realizarem uma parceria, das duas prefeituras, mais empresários e reformar os cerca de 20 metros danificados da ponte, que tem cerca de 80 metros de extensão e continua sendo um ponto de passagem para moradores e empresários da região. “Vou propor para o empresário Gilson e outros que queiram nos ajudar, conversar com o prefeito Joel para juntos refazer o leito completo da ponte com concreto, ferro e reforço nos pontos mais danificados”. Comentou Paulo. O Prefeito afirmou que no segundo semestre de 2022, vai em busca de parceria e recursos para a reforma da ponte.
Próximo a ponte existia até um posto fiscal à 39 anos, além das fábricas da família Forte, Novacki entre outras.