Vazamento de gás causa explosão e incêndio em residência no município de Matos Costa.
Na noite de quinta-feira dia 30 de novembro,, o Corpo de Bombeiros Militar de Matos Costa foi acionado para o atendimento a uma ocorrência de incêndio em residência. A Brigada de incêndio de Calmon também foi até o local para dar apoio a guarnição de Matos Costa até a chegada do AT-33 de Porto União. A guarnição chegou ao local montou o estabelecimento e controlou e extinguiu as chamas. Felizmente não houve vítimas e destaque para a primeira atuação da Brigada de incêndio de Calmon. As causas do incêndio ainda serão investigadas. Deixado o local em segurança as guarnições retornaram aos seus quartéis.
Segundo informações do proprietário do imóvel, senhor José Cordeiro, neste dia ele havia substituído o botijão de gás sendo que o mesmo acabou apresentando vazamento próximo da conexão do regulador de pressão com o botijão mas que não deu a devida importância e ao tentar ligar o fogão o gás que havia vazado e acumulado no ambiente acabou explodindo e iniciando o incêndio.
A Secretária Lia Tibes em sua rede social, página no facebook, destacou. "Meus vizinhos um casal de idosos muito queridos seu José e dona Tereza e com eles residia sua filha Beti. O incêndio foi fatal então em nome da Prefeitura Municipal de Matos Costa, o Cras e o Lions Clube, pedimos sua colaboração onde precisamos comprar madeiras e móveis para a reconstrução da residência dessas pessoas tão queridas em nosso bairro. Também agradeço aos vizinhos que não mediram esforços na ajuda para apagar o incêndio e nossos bombeiros da nossa cidade, de Calmon e Porto União.. Peço para que todos de um forma ou outra nós ajudem a colocar essa família de volta em sua casa antes do Natal. Doações pode ser encaminhada Prefeitura ou Cras. Que Deus toque no seu coração...esperamos sua contribuição. Deus é mais. Obrigado". Comentou a Secretária.
Os Bombeiros alertam que gás é muito perigosos, além de velas e instalações elétricas mal feitas ou envelhecidas.
Está última foto foi colhida pela Secretária Lia Tibes.