, Por volta das 15:45 da tarde de terça-feira dia 18 de julho, a Policia Militar de Matos Costa foi acionada via 190, afirmando que havia um corpo com marcas de tiro caído na estrada da Linha Tamanduá, município de Matos Costa. A Policia acompanhada do Corpo de Bombeiros de Matos Costa, seguiu até o local, onde foi reconhecido o corpo , sendo do atual vereador Miguel da Silva Junior , conhecido tradicionalmente na cidade por "Miguelzinho".
A Policia Militar aguardou a chegada do IGP para averiguar as causas da morte, uma das versões foi de que o vereador tentou "cruzar" uma cerca de arame e acabou caindo, quando segundo a Policia, a espingarda acabou disparando acidentalmente atingindo o vereador no queixo. Quando a PM chegou no local, o vereador já estava em óbito.
O Prefeito Raul, vai decretar três dias de luto oficial no Município, em razão da morte do vereador Miguel.Miguelzinho estava no terceiro mandato de vereador no Município de Matos Costa, filho de família tradicional da cidade, filho do saudoso motorista da Reunidas, senhor Miguel, conhecido por Miguelão.
NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL.
O Prefeito Raul Ribas e o Vice-Prefeito Paulo Camargo, em nome de todos os matoscostenses e funcionários , manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares do Senhor vereador MIGUEL DA SILVA JUNIOR, que faleceu na tarde desta terça-feira dia 18 de julho de 2.017. Miguel deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, seu trabalho na Legislação de Matos Costa SC, onde se dedicou com amor a cidade, família e amigos. Diante desta perda irreparável, se solidarizam com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família.
A família em luto nossas sinceras condolências!
Fica decretado três dias luto oficial no Município de Matos Costa SC.
Raul Ribas neto, Prefeito Municipal, Paulo Bueno de Camargo, Vice-prefeito Municipal.