DIRETO DO CONTESTADO PARA O MUNDO
Na segunda-feira dia 10 de abril de 2.017, uma noticia marcava o setor de cultura musical de Matos Costa SC, o Professor de Música, Robson Castilho, "transbordava" de alegria, uma de suas ações estava sendo conhecida mundialmente, tratava-se da escolha de uma foto de seus alunos para estampar a campanha do Congresso Mundial de Flautas.
Durante o mês de março, enquanto seguia para o almoço, Robson se surpreendeu com três dos seus alunos de música tocando flautas sobre os trilhos da ferrovia do Contestado, como a ação lhe chamou a atenção, resolveu Registrar com seu celular aquele momento. Depois de publicada a foto nas redes sociais, que sem dúvida ficou excelente, a foto ganhou muita atenção e chegaram as redes sociais, onde muita gente amantes da músicas e outros que curtem a arte, divulgaram. O fato chamou a atenção do músico Pablo Salcedo, um dos organizadores, do Festival Mundial de Flautas. Diante deste fato e da foto ser sensacional, Salcedo entrou em contato com o professor Robson Castilho, destacando o seguinte.
"Estimado Robson como vai? Quero lhe perguntar se eu posso usar esta imagem bonita como o cartaz/póster oficial do IX festival flautas do mundo 2017(www.flautasdelmundo.org) . Todos os anos eu olhar para uma imagem representativa da flauta, especialmente mostrando aspectos sociais e chamando para a reflexão. Sua foto é realmente muito emocional. Se isso for possível, vou detalhar o autor conformemente. Convido-vos também para o nosso festival fazemos todo mês de setembro, onde flautistas todo o mundo participam. Um grande abraço, esperando por sua resposta".
Pablo Salcedo.
Inclusive os garotos foram convidados para participar do festival na Argentina que ocorre de 20 a 24 de setembro de 2.017.
O Festival promove a interpretação das flautas mundiais por meio de uma conexão completa com o momento presente, de acordo com essa visão, cada instrumento é um elo entre o que chamamos de dentro e de fora: a mensagem audível e seus momentos de silêncio permeados pelo contato com Realidade tornam-se mensageiros da paz e da fraternidade.
Saiba quem é Pablo Salcedo.
Longa biografia
Reconhecido como World Flautas Mestre, Pablo Salcedo é um multi-intrumentist, professor e compositor que tem cativado os mais diferentes públicos. Pablo é o referente mundial da Chromatic Markama Qena eo Moseño. Seus concertos e workshops incorporar outros mundiais Esses instrumentos e flautas Siku Tais como, ocarina, anatase, Erke, Quenon, shakuhachi e bansuri. Além disso, tenho é um especialista em instrumentos contemporâneos como flauta e transversal saxofone.
Paul nasceu na cidade de Mendoza, Argentina. I começou sua educação musical aos 7 anos ele fez sua estréia como solista com uma orquestra sinfônica com a idade de 17, interpretando de Johan Kvandal Concerto para Flauta, de Carl Nielsen Concerto para Flauta e concerto da flauta de André Jolivet.
Pablo Salcedo é um recital a solo e camerista ativo aparecendo em concertos em todo o mundo. Eu tenho sido ouvido em todo o desempenho na América Latina, Estados Unidos e Europa, aparecendo orquestras e ensembles vento com, no considerando e na câmara concertos numerosos. Ele já se apresentou em auditórios de prestígio em Estocolmo, Madrid, Málaga, Barcelona, Ohio, Nova York, Miami, Santiago de Chile, Buenos Aires, Tarija, Milan e inmore de 300 cidades dentro da Argentina. Paul é destaque em solo e em música de câmara performances em discos compactos de etiqueta arteOculto. Seu repertório inclui peças para orquestra sinfônica Com solista, música de câmara e música andina, abrangendo uma ampla variedade de estilos. Suas performances foram ouvidas na Rádio e TV Vários syndication.
Em 2009 cria o aclamado Festival Mundial flautas.
Grau / Educação
Pablo obteve seu diploma (na flauta) com a idade de 21 a partir da Universidade Nacional de Cuyo (U.N.Cuyo) e ganhou o mestrado em música de Maryland Universidade Etnomusicologia. Sua formação inclui mais de 50 master classes na Argentina, Chile, Suíça e Espanha, com mestres: como Lars Nilsson, Aurelé Nicolet, Felix Renggli, Torkel Bye, Margalit Gafni, Miguel Villafruela, Boby Martinez, Robert Dick, Antonio Carrasqueira, Carolina Robertson Gerard Behágue e Ramón Pelinski, entre outros. Desde 1994 Salcedo servir na faculdade no saxofone ensino Universidade Nacional de Cuyo e tradicionais - ventos populares, e procedeu a uma posição administrativa Coordenação do vento e Programas de percussão. I ganharam vários prêmios em performaces de música clássica e étnicas.
Ano 2008 Prêmios e Honras seu CD "Santo Mohoseño" TRIMARG ganhou o Prêmio 2008 Categoria (música Tribune argentino) "Melhor música tradicional e autêntica étnicas". Buenos Aires, Argentina. 2008 é Markama Cd "Danzas Argentinas" TRIMARG ganhou o Prêmio 2008 (Argentina Música Tribune) categoria "Melhor fusão de música folk". Buenos Aires, Argentina. 2008 Universidade Nacional de Cuyo Aprova Seu projeto "Ventos andinos Chair". 2008 Nomeado "Visitante Ilustre da Universidade Nacional de Trujillo", no Peru. pela Academic Vice-Reitor, Dr. Juan Muro Morey. 2008Named "Visitante Ilustre da Cidade de Trujillo, Peru", de Don Cesar Acuña Peralta, Mayor Trujillo. 2007 "Condor de Fuego" Prêmio à trajetória. Selos e Memórias associação. La Plata, Buenos Aires, Argentina.2007Won Concurso "Ventos Chair Professor IV" U.N.Cuyo, Mendoza, Argentina
2006Won Concurso "Cadeira saxofone Proffesor" U.N.Cuyo, Mendoza, Argentina.
2005His Cd "além do pensamento" TRIMARG ganhou o Prêmio 2005 categoria (Música Tribune argentino) "Melhor música étnica e tradicional". Buenos Aires, Argentina.2005Won Contest "Winds Chair Professor Winds II e III" U.N.Cuyo, Mendoza, Argentina.2005With Markama recebeu uma recompensa de Cosquín Cosquín Festival Festival.
Prêmio 2004CEM "Melhor Jovem" categoria "compromisso, liderança e desempenho acadêmico." Mendoza, Prémio Argentina.2004I Americanto, "Melhor folclórico artista" com "a raiz do conflito", Mendoza, Argentina.2004Won Contest "Winds Chair Professor I" ,, UNCuyo, Mendoza, Argentina.2004Won Concurso "Cadeira saxofone Proffesor" ,, UNCuyo, Mendoza, Argentina.
2002Cultural Excelency Scolarship. Governo de Mendoza. Prêmio Mendoza1999Pachamama com Markama. Mendoza1999Cultural Excelency, Scolarship presidencial "pelo presidente Carlos Menem. bons ares
1998 "Outstanding Young" pelo Governo Mendoza. Mendoza1995 & 1997Named "Criador da Cultura" Lujan de Cuyo Governo. Nomeação Prêmio Mendoza1995Konex Com Markama. Buenos Aires1995Premio Composição, National Endowment for the Arts. Mencione Aires1994Honor bom. Prêmio Nacional de Interpretação Bahia Blanca1994I no Prêmio Desempenho clássico. Winds Categoria. II Musical Camping La Cumbrecita. Córdoba1993 & 1994I Prize, com Hamelin Flautas Quartet, Concurso de Música de Câmara. Fundação Torchlight. Mendoza, Argentina.1992Prize no Desempenho clássico "1992 Concurso Internacional para Solista jovens jogadores". Córdoba.1991, 1992 & 1993Three vezes ganhador do concurso da Mencionado U.N.Cuyo., Mendoza, Argentina Music dos alunos. Jogando os concertos de flauta: Kvandal, Nielsen e Prêmio Reinecke.1989I "Melhores Instruments
O Professor Robson, disse que está muito feliz pela repercussão da foto e do trabalho musical, desenvolvido em Matos Costa, pela administração Raul e Paulo, alem da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Elisangela Tibes.
Foram três garotos, Natan Daniel dos Santos de Oliveira, Vinicius Gonçalves Preto e Tomás Jefferson Orlaminder, que durante o almoço, sentados na linha férrea interpretavam músicas com suas flautas, as mesmas que usam nas aulas do Professor Robson. O professor vendo aquela cena resolveu fotografar e publicar, o resultado é a capa de sites, panfletagens de divulgação do Festival Mundial de Flautas.
O Prefeito Raul estava feliz e disse que estarão sempre investindo no bem estar das crianças c de Matos Costa, ele parabenizou os meninos, em nome deles todos que fazem parte das aulas de música e da Fanfarra Lira do Contestado. Parabéns a todos os envolvidos, a Rádio Destaque afirma, Direto de Matos Costa, Terra do Contestado para o mundo!!!!
capa oficial do festival.
Professor Robson com os três garotos da flauta.
Professor Robson e os meninos concederam entrevista a Rádio Destaque Regional e Kairós F.M.