MATOS COSTA ADQUIRI ESCAVADEIRA HIDRAÚLICA.
Um dos sonhos de todo prefeito bem intencionado, dos pequenos e médios municípios é trabalhar pelo povo, realizar obras e conseguir máquinas novas. Entre os "sonhos" para aqueles que não possuem máquinas a contento o sonho é ter em seu pátio de máquinas uma escavadeira hidráulica. Em Matos Costa este era o sonho da dupla Raul e Paulo, prefeito e vice-prefeito do pequeno município da Região do Contestado, que depois de 55 anos de emancipação, conseguem a primeira escavadeira da história. Durante as tratativas de compra, foram criticados que apenas era conversa, que a máquina jamais chegaria ao município. Para infelicidade de alguns e felicidade de outros, no dia nove de fevereiro de 2.017, as 15 horas o caminhão da empresa Mantomac de Chapecó SC para no acostamento em frente a Prefeitura para entregar a nova máquina, paga e quitada. A máquina da marca KOMATSU PC 130, no valor de R$318.000.00(Trezentos e dezoito mil reais), adquirida através do Governo Federal, conseguida através de emenda do Deputado federal do partido dos Trabalhadores, Pedro Uczai.
No momento em que o povo se reuniu para ver a nova aquisição, entre muitas, o Vice Prefeito Paulo Camargo, olhava emocionado da mesma forma o Prefeito Raul destacava. "Depois de 55 anos, o sonho se tornou realidade, agora temos nossa máquina que vai ajuda e muito nos trabalhos do município".
Participaram de rápido ato de entrega, os vereadores Carlos Alexandre (PT), Danuza Rodrigues (PMDB) e Olini Machado (PP), além de secretários, funcionários, autoridades diversas e o povo.
Raul e Paulo agradeceram ao Deputado Pedro Uczai pelo apoio a Matos Costa, e a todos aqueles que lhes concederam um segundo mandato para trabalhar em prol de todos.
Em seguida foi realizado um desfile pelas ruas centrais da cidade para apresentar ao povo matoscostense mais uma conquista da administração, 2.013/2.016 e 2.017/2.020.
Depois do curso rápido para o operador e vistoria da Caixa Econômica, a máquina vai iniciar os trabalhos no município de Matos Costa.