O Banco do Brasil aprovou no domingo (20) medidas de reestruturação institucional em todo o pais. Em Santa Catarina, 37 agências serão fechadas e 45 serão transformadas de unidades para postos de atendimento.
O banco acrescentou que "as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua". No estado, permanecem 255 agências e 171 postos de atendimento.
Também será feito um plano extraordinário de aposentadoria incentivada. Dos 4.836 funcionários em Santa Catarina, 640 fazem parte do público potencial de aposentadoria, que prevê adesão voluntária.
Conforme o banco, no Brasil, 402 agências serão desativadas e 379 serão transformadas em postos de atendimento. As ações devem ser implementadas ao longo de 2017.
Confira a relação de agências que virarão postos de atendimento em Santa Catarina:Na região meio-oeste serão fechas unidades em; Timbó Grande, Rio das Antas, Pinheiro Preto, Peritiba, Ouro, Matos Costa, Luzerna, Ipira e Erval velho.
Com o fechamento da única agência que atende Matos Costa, Calmon, o que será feito do povo que recebe aposentadorias, pessoas com contas na agência. O Banco pensa no fechamento ms não pensa no transtorno que isso vai causar. Calmon que consta com uma agencia pronta, nem funcionar vai, pois o abandono é visível.
AGENCIA DE CALMON, SEQUER FOI INAUGURADA A SEIS ANOS.