Informações preliminares dão conta de que o corpo, do Jovem Matheus Pavarin, 21 anos foi finalmente encontrado, entre as 15 horas e 16:30, depois de uma busca que iniciou na tarde de ontem, encerrou a noite de terça-feira, (08) e seguiu na quarta-feira dia (09), desde as sete horas, em um trabalho ininterrupto. Um serviço que foi dificultado devido as águas turvas em razão das fortes chuvas ocorridas ontem e na quarta pela madrugada. Alem das águas sujas, muito lixo estava acumulado no fundo da represa, material que é carregado de outros locais pela correnteza e acaba parando no local. Os Bombeiros foram acionados na tarde da terça-feira dia oito de novembro, para atender um possível afogamento de uma pessoa na conhecida represa do Rio Preto em Matos Costa. Segundo informações da população local, duas pessoas nadavam no local e um acabou afundando nas águas sem retornar para a superfície. Hoje,populares afirmavam que além do rapaz tinha mais três pessoas que eles não souberam informar, quem eram, apenas citaram que seriam da cidade de Caçador, fato que está sendo apurado pela Policia Civil.
As primeiras buscas foram realizadas, e os Bombeiros de Matos Costa receberam auxílio dos Bombeiros de Porto União, onde realizaram buscas durante a tarde até o anoitecer.
As 20h44min minutos a Rádio Destaque recebeu informações que os bombeiros já retornaram e não encontraram nada, apenas a roupa que foi reconhecida pela família. Ainda segundo fontes o local tinha cerca de dois metros de água longe da barranca, onde o rapaz acabou sumindo. Nossa reportagem foi apurando os fatos, mas, lembrando que somente recebemos informações de populares. O local do acidente, a beira do Rio Preto, é ponto turístico de Matos Costa e ponto de pescaria de associados que mantém o local.
Ainda segundo as nossas fontes sempre seguras, chegamos ao conhecimento, que se tratava do jovem Matheus Pavarin, de 21 anos. Ele nadava com um amigo que ultrapassou o Rio e foi para a margem, e Matheus não conseguiu atravessar e acabou afundando, pediu socorro e desapareceu nas águas da antiga Represa do Rio Preto
Muitos estavam criticando a questão de divulgação, mas se nós não falar do assunto, outros já estavam divulgando, inclusive dados, que não se comprovará, alguns afirmavam que eram dois, depois três que haviam se afogado, e desde do início, nós da Rádio Destaque e Rádio Kairós FM, afirmávamos que se tratava de um possível afogamento de apenas uma pessoa.
Nossa equipe agradece a todos as nossas fontes, que são seguras, quanto que alguns apenas deram prioridade para outros meios de comunicação sem ao menos passar informações para o trabalho da imprensa regional.
IMAGENS EXCLUSIVA DA RÁDIO DESTAQUE MOSTRA MERGULHADORES NO LOCAL REALIZANDO BUSCAS DIA 09.
AS FOTOS ABAIXO SÃO DOS BOMBEIROS CEDIDAS PARA NÓS PELO JORNALISTA MARCELÃO
.
CORPO SENDO RETIRADO DO RIO.