Faleceu às 16h30 desta sexta, 27, o comerciante, Carlos Zipperer, 76. O lojista, muito conhecido pelo sorriso amistoso atrás dos balcões da Loja Zipperer, onde construiu seu legado, estava bastante doente. "Seu" Carlos, o "Carlinhos" da Zipperer, vai deixar muita saudade, especialmente para a família. São quatro filhos, nove netos e um bisneto que, ao lado de sua esposa, dona "Mariazinha", encaram o luto precoce.
Para quem não conhece a história de Carlinhos, ele iniciou suas atividades ao lado da inseparável esposa Mariazinha, em Matos Costa SC, com a Casa São Paulo, ainda nos anos de 1960, 1970.Época de ouro, contava o comerciante em suas constantes visitas a Matos Costa e quando concedia entrevista ao jornalista JB desta emissora. Carlinhos tinha um amor por Matos Costa e para tanto a família tem uma Chácara no município. Além de excelente pessoa o casal sempre auxiliava no NATAL DAS CRIANÇAS CARENTES DE CALMON, além de enviarem presentes todos os anos para as crianças do PETI de Matos Costa. O Prefeito Raul Ribas Neto, lamentou a morte do matoscostanse, afirmando que Carlinhos é uma marca do município, muito querido pelo povo desta terra. "Lamentamos com profundo pesar a morte do nosso amigo Carlos Zipperer, eu, minha esposa Sônia, o Vice-Paulo Camargo, funcionários e o povo de Matos Costa, estamos tristes, Matos Costa perdeu um ser amável e o céu ganhou uma pessoa querida, a senhora Mariazinha e familiares nossos votos de pesar" Destacou Ribas. Nós da Rádio Destaque, Grupo Resgate, também enviamos nossos votos de pesar a todos os familiares e agradecemos pelo carinho com que Carlos e Mariazinha mantinha pelo jornalista JB e seu trabalho e esta emissora!
Despedida
Conforme a família, o velório começou às 19h30, na capela do Cemitério Municipal de Porto União. O sepultamento ocorreu sábado, às 15 horas, no mesmo local.