Na tarde desta terça-feira, 16, o professor doutor, Nilson Fraga, esteve em Caçador para fazer uma doação de livros. Nilson visitou o Museu do Contestado, onde foi recepcionado pela vice-prefeita, Luciane Pereira.
Conforme explicou o professor, entre os exemplares estão livros que contam histórias do cotidiano catarinense. "É uma gama de livros sobre Santa Catarina. Separei aproximadamente 60 exemplares para Caçador e também irei distribuir os kits para os municípios de Lebon Régis, Timbó Grande e Matos Costa. A ideia da doação surgiu quando fui na editora buscar a segunda edição do "Vale da Morte: O Contestado visto e sentido", que é um livro de narrativas sobre os meus trabalhos aqui na região, como havia outros livros catarinenses, aproveitei para trazê-los para a região do Contestado, pois as bibliotecas daqui são carentes", afirma.
Luciane, que recebeu os exemplares das mãos do historiador, agradeceu Nilson em nome de todos os caçadorenses que poderão usufruir do material. "O Nilson abraçou o Contestado e é muito atuante não somente em Caçador, mas em toda região. A atitude de doar esse material para os municípios só reafirma o quão valoroso é o seu trabalho e nos engrandece com esse presente. Em nome de todos os caçadorenses, agradeço de coração por sua nobre atitude", comentou a vice-prefeita.
Logo após recebê-los, Luciane encaminhou os livros à Fundação de Cultura, que deve distribuí-los para as bibliotecas e escolas do município.