ESCOLA DOM DANIEL HOSTIN PEDE SOCORRO NOVAMENTE.
A Rádio Destaque, visitou o Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Dom Daniel Hostin, de Matos Costa, segundo denúncias da comunidade, o Estado e Secretaria Estadual de Educação praticamente abandonaram a escola, principalmente na área de estrutura.O Ginásio de esporte somente está sendo usado pelos professores para jogos de Tênis e badminton, devido as constantes infiltrações. A quadra esportiva com assoalho de madeira especial, esta podre em vários locais devido as chuvas, impossibilitando os alunos de praticarem aulas de educação física, futebol de salão, handebol e basquete. Nos dias chuvosos, águas das chuvas "empoçam" no assoalho. Ferros que sustentam as lâmpadas do ginásio também estão se soltando, trazendo perigo constante aos alunos. Segundo informações os Bombeiros já solicitaram a interdição do Ginásio pelos problemas descritos, além de acidentes que o abandono por parte do estado pode trazer aos alunos e alunas. Em 2.012 já existia um laudo dos bombeiros solicitando adequações no referido ginásio.
Já o Prédio da escola está há muito tempo sem manutenção, estrutura abandonada, pinturas realizadas em outubro de 2.015, estão se "soltando" deixando o prédio com aspecto horrível para quem transita pela SC 135 e para os próprios moradores da cidade. O aparelho de ar condicionado instalado a cerca de três anos até o momento não foi ligado pelos técnicos do estado.
Computadores da sala de informática, apenas três funcionam, inclusive alguns foram consertados pela própria escola com dinheiro arrecadado com vendas de ações entre amigos. A Escola possui atualmente 350 alunos em três turnos. A escola vai realizar a pintura interna que seria mais um dever do estado, usando parte dos recursos. Dos 100% cerca de 20% será gasto com estrutura.
O Prefeito Raul Ribas Neto, lamentou a situação da Escola onde ele também é professor, (atualmente afastado devido o cargo de Prefeito) destacando que vai buscar ações imediatas por parte do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação, ele afirma que do jeito que se encontra não pode continuar.
Convidamos os pais para visitarem a escola e conhecerem o problema, que não é dos professores e direção e sim de um governo que não se importa com a educação.
Assoalho especial esta apodrecendo. trazendo perigo aos usuários.
As traves em estado precários constatam com o chão apodrecido.
Infiltrações marcam as paredes do ginásio esportivo.
Os problemas estão visíveis em toda a extensão da quadra esportiva.
Suporte de uma lampada esta solto, trazendo perigo para os alunos e alunas.
Pinturas do prédio da escola realizadas em outubro 2.015 estão se soltando.
Ar condicionado espera pelo técnicos do estado a 03 anos para ser ligado.
Provas do abandono estão visíveis nas paredes do prédio escolar e pode ser visto ao longe.