A Polícia Civil de Calmon, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, cumpriu, na tarde de hoje, mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme Kocan (19 anos) pela morte da vítima Nelson José Martins de Souza (43 anos).
O crime ocorreu no dia 13/08/2017, quando a vítima foi encontrada sem vida na rua. As investigações apontaram que Nelson foi rendido e esfaqueado ainda em casa, bem como teve objetos e dinheiro subtraídos.
Na delegacia de polícia, Guilherme confessou a prática do crime, bem como detalhou toda ação que levou à morte da vítima.
Após os procedimentos de praxe, Guilherme Kocan foi encaminhado ao presídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário de Caçador.
Guilherme Kocan confessou o crime.
ENTENDA O CASO.
http://www.radiodestaqueregional.net/noticias/policia/249024
Na noite de domingo dia 13,um homem foi encontrado morto, em Calmon, trata-se de Nelson José Martins de Souza, de 42 anos,conhecido do povo calmonense. Segundo informações apuradas pela Rádio Destaque, existem várias versões do crime. A Policia Militar de Calmon, informou que, a policia foi acionada pelo 190, para se deslocar até a Rua Estanislau Pacevicz, onde havia um homem identificado posteriormente como Nelson José Martins de Souza, caído na via pública com um corte no pescoço. Quando a PM chegou , a ambulância da UBS de Calmon já estava socorrendo conduzindo a Caçador SC. Ao chegar no Hospital Maice, Nelson já se encontrava em óbito. A PM acionou a Policia Civil, que compareceu no local juntamente com o perito do IGP, onde foi constatado arrombamento em uma janela da residência do senhor Nelson e foi localizado um aparelho de DVD na parte externa da residência, indicando tratar-se de uma ocorrência e latrocínio. Nelson recentemente perdeu a esposa Elizabete Rebelin, que faleceu em consequência de um câncer, ele deixa uma filha pequena com mais de um aninho.
Tudo indica que Nelson no desespero, tenha saído em busca de socorro e acabou caindo em plena rua.
As investigações continuam e qualquer informações são bem vindas. Familiares afirmam que Nelson não era um homem encrenqueiro, e vivia seu dia-a- dia construindo casas na cidade e região.A qualquer momento mais informações.O corpo será velado na casa mortuária São Pedro em Caçador.sera sepultado as 9 horas da manhã.
Jayne Ferreira para A Rádio Destaque Regional.