O Vereador Edimar Santiel destacou durante reunião da Câmara desta terça, dia primeiro de novembro, que a Vigilância Sanitária esteve na Escola Municipal e apreendeu merenda escolar.Disse também que duas das Vans Ducatos novas, já estão na oficina com sérios problemas de mecânica. Disse que estarão instaurando uma CPI para cassar o mandato da atual prefeita, por falta de informações, repasse dos vencimentos dos vereadores, salários atrasados, informações não prestadas pela administração em relação a R$480.000.00 do MDA, para construções de pontes no interior do município, entre outras. Falou também do cancelamento de convenio para a construção de uma obra de um ginásio de esportes(Arena multiuso) com valor aproximado de um milhão e quatrocentos e sessenta e sete mil,duzentos e setenta e nove reais.(1.467.279.00). Segundo o Ministério das Cidades o cancelamento aconteceu após as eleições no dia 19 de outubro.Conforme ofício 1417/2016 da Superintendência da Caixa em Chapecó SC. Existia empenho no âmbito do Programa PLANEJAMENTO URBANO. R$243 mil reais para calçamentos.
No dia 19 de outubro de 2016, foi encaminhado a presidência da Câmara de Calmon, o ofício 1394;2016, com o seguinte texto:
"Servimo-nos do presente para comunicar a Vossa Excelência que o contrato de repasse número 823986/2015 - Operação 1027157-90, assinado em 18 de Dezembro de 2.015, foi rescindido por cancelamento da Nota de Empenho pelo órgão Gestor (Ministério do Esporte), com fundamento no artigo 79, inciso 1, da lei nº 8.666/93" .
A decisão foi objeto de Termo de Rescisão de Contratual assinado em 19 de outubro de 2.016, o qual será levado à publicação no DOU, no prazo legal. Santiel ainda acrescenta que os pagamentos dos funcionários(os que ainda estão recebendo), está sendo realizado na casa de uma pessoa particular. Edimar lamentou também a agressão sofrida pelo vigilante, Silvio Bendlin, por parte do ex-prefeito De Geroni e um capanga. Disse que não tem medo de ameças por parte deles, irão denunciar, muitas coisas foram paralisadas logo após a derrota nas urnas. Ele disse ainda, que outra vergonha é o famoso Concurso Público que estão tentando realizar justo nesta época. "Perdemos as eleições com Elemar e o ex-prefeito Alcides não mandou realizar um concurso para prejudicar a atual prefeita". Confirmou o vereador.
A atual administração está sendo alvo inclusive de alguns vereadores da situação, como é o caso do Vereador Kercher, que lamentou perseguições e a falta de coleta de lixo na cidade. Ainda na terça-feira dia primeiro o lixo estava sendo recolhido por uma empresa especializada.
EM TEMPO:
AINDA HOJE MAIORES DETALHES SOBRE VALORES E OBJETO.