A Polícia Civil de Caçador elucidou o caso da professora Vanderleia Birnfeld, 42 anos, desaparecida desde o último dia 16 de maio. Segundo o delegado Eduardo Mattos, trata-se de um homicídio.O delegado está em Brasília onde foi preso o suspeito do crime, que seria um ex-namorado de Vanderleia.
Informações dão conta de que, o corpo de VANDERLEIA, foi encontrado, na quarta-feira dia 25, as 16:00 horas no interior do município de Calmon SC, a beira de uma estrada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caçador para exames necroscópicos.Segundo informações, a professora saiu da escola Morada do Sol, onde lecionava na segunda-feira, 16, e depois não foi mais vista. O carro foi encontrado cerca de 24h depois no estacionamento do Supermercado Cereal.
O apartamento da professora também foi atingido por um incêndio, a principio criminoso. Além disto, o carro de Vanderleia apareceu todo riscado.
a polícia conseguiu localizar o corpo de Vanderleia, que estava jogado nas margens de uma estrada no interior do município de Calmon. O homem confessou o crime e contou à polícia o local onde abandonou o corpo.
Segundo a Polícia Civil e o IGP, a morte da professora foi violenta. O corpo, que já estava em certo estado de decomposição, tinha vários cortes superficiais, além de quatro tiros na cabeça.
O corpo de Vanderleia foi velado das 15h às 17h desta quinta-feira, 26, no Memorial São Pedro, em Caçador, onde foi cremado em seguida.
A Rádio Destaque Regional, foi em busca de informações e conseguiu, segundo fontes, que o corpo foi encontrado na estrada que liga a SC 135 a Presidente Pena, passando pela fazenda da perdigão. A referida estrada está localizada a cerca de dois quilômetros do Posto da Policia Rodoviária de Calmon. Durante a prisão, o assassino contou onde deixou o corpo.
O delegado Eduardo Mattos, que chefiou a investigação deve retornar a Caçador nesta quinta-feira, 26, onde informações mais completas sobre o crime devem ser repassadas. A qualquer momento, informações ao vivo na Rádio Destaque Regional, www.radiodestaqueregional.net e neste portal.