ESCOLA E.B. CALMON "PEDE SOCORRO".
A Escola de Educação Básica Calmon, está "pedindo" Socorro. Em reunião realizada com pais, alunos e professores na sexta-feira dia 11, a Diretora Soili Vezaro, apresentou professores, falou do novo ano letivo, destacando alguns problemas encontrado com alguns(mas) alunos(as). Mas o principal foi a questão dos problemas enfrentados com estrutura da escola, onde até o momento o Ginásio de Esportes necessita de reformas urgentes e nada foi conseguido através do estado de Santa Catarina. A equipe que faz parte da Escola, comentou em relação aos gastos da escola "bancados" pela própria instituição. Até telefone a escola tem que pagar, já que o governo também não forneceu e não tem previsão para a instalação de um aparelho com o prefixo 3561....
Eles destacaram que tiveram que trabalhar com uma cantina para venda de lanches , dinheiro que auxilia nos gastos. O Professor Pedro Spautz colaborou com a doação de um boi para uma rifa, que vai contar ainda com tablet, doado pela escola, e será vendida na cidade e município. O preço será de dois reais o número, mas, Pedro e Sedenilson Paulek, estarão com outros números para venda, qualquer pessoa poderá doar a quantia que desejar acima de dois reais. O custo para uma reforma urgente, custará no mínimo R$3.000.00(três mil reais).
Vamos ajudar a Escola a se salvar de um estado que esqueceu da educação, dos alunos e dos funcionários. A Rádio Destaque Regional apoia esta ideia.