Aconteceu na sexta-feira, 05 de fevereiro, na propriedade Jodecir Piovesana, o "Lili", mais uma reunião dos integrantes dos partidos de oposição de Calmon, encontro que além dos políticos reuniu convidados e imprensa.
No encontro, o atual vice-prefeito de Calmon Pedro Spautz, que tentará o cargo de prefeito de Calmon em outubro, agradeceu presença de todos e aproveitou para desmentir boatos relativos a ele que vem sendo propagados.
Em sua fala, Spautz ressaltou que a manutenção da união de forças resultará na vitória, mas que todos tem de se mobilizar no sentido de buscar novas adesões à sua candidatura.
"Em nosso grupo temos várias pessoas, nomes que com certeza se elegeriam. Vamos reforçar a nossa união para buscar a vitória, respeitando principalmente o eleitor que não merece ouvir mais mentiras ainda", ele disse.
Além de Spautz, a reunião teve as presenças dos vereadores Alcebíades dos Anjos (PP), Edimar Santiel (PMDB) e Valdir Guzzi (PT), contando também com representantes do PMDB, PSDB, PR, PP, PTC, PT e PPS, todos destacando o trabalho que vem sendo realizado pela atual, e o que será desenvolvido pela futura coligação para o preenchimento das vagas na Prefeitura e Câmara Municipal de Calmon.
Numa entrevista à Rádio Destaque Regional e ao Jornal Regionaus, o vice-prefeito destacou a crescente adesão ao projeto eleitoral que agora conta inclusive com integrantes do PDT, o Partido que mais perdeu filiados.
Spautz classificou o atual grupo como "uma grande família que se formou com o objetivo de ganhar o pleito de 2016 oferecendo algo diferente para ao povo que poderá se orgulhar de ser calmonense", enfatizou.
"Às vezes me assusto com a grande aceitação que recebo nas casas que visito, com as pessoas felizes e demonstrando a enorme vontade de mudanças", apontou Spautz, que ao falar sobre um possível candidato a vice-prefeito assegurou que ainda não tem um nome definido e brincou: "O vice é um estepe. Se um pneu fura, ele é usado, senão, permanece", finalizou.
Jardel Crosby aproveitou a oportunidade para anunciar que deixou o PSDB, e agora é filiado do PR de Calmon.