Um casal e uma adolescente morreram na manhã deste sábado (25) na BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma Parati que colidiu contra um ônibus. Um Fox também se envolveu na batida, sem feridos.
O acidente ocorreu por volta das 6h30 no km 490, no bairro Fortaleza. Conforme a polícia, a Parati com placas de Itajaí seguia em direção ao Alto Vale, quando teria invadido a pista contrária e batido contra um ônibus de turismo que seguia de Curitibanos, na Serra catarinense, para Florianópolis.
No ônibus, segundo a PRF, estava o motorista de 48 anos e sete passageiros. Todos saíram ilesos, informaram os policiais. Conforme a empresa Reunidas, os passageiros seguiram viagem em outro ônibus.
A Parati foi arrastada pelo ônibus e bateu contra um Fox, que vinha de Navegantes, no Litoral catarinense. No Fox estavam cinco pessoas, mas apenas um passageiro teve lesões, leves conforme a polícia.
Os três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. Conforme a PRF, o homem tinha 43 anos e a mulher, 33. A adolescente não tinha sido identificada até a publicação desta matéria.
Empresa emite nota
Por volta das 12h, a empresa Reunidas emitiu nota informando que o ônibus fazia a linha Curitibanos X Florianópolis, e na hora do acidente haviam sete passageiros. Segundo a nota, o motorista, Vidalvino Alves Garcia, de 48 anos, e há 11 anos na empresa, e os passageiros não sofreram nenhum ferimento, tendo seguido viagem em outro veículo da empresa.
Ainda de acordo com a empresa, a equipe da Reunidas, que fez o primeiro atendimento, o veículo Parati perdeu o controle, atravessou a pista de rolamento e bateu de frente com o ônibus. Outro veículo, um SpaceFox, também se envolveu no acidente, mas sem feridos.