BOMBEIROS ENCONTRAM RAPAZ DESAPARECIDO.
No dia em que o jovem Diego desapareceu, toda a equipe da Prefeitura de Matos Costa foi mobilizada, na tarde de terça-feira dia 23, a partir do momento que sentiram a falta do jovem no interior da Unidade de Saúde. Iniciou-se uma busca por funcionários da saúde, mobilizando mais tarde todos os funcionários. Busca esta que seguiu no dia 24 de fevereiro, envolvendo, inclusive o Prefeito, vice-prefeito, bombeiros e a imprensa regional. No mesmo dia (24), uma equipe permaneceu nas buscas nos Assentamentos, mas, não foi obtido êxito, encerrando assim, para aguardar os bombeiros voluntários de Caçador.
Já os bombeiros de Matos Costa SC, comunicaram, que depois de solicitação da Prefeitura Municipal de Matos Costa, em razão do desaparecimento do jovem Diego Colaço da Silva, 23 anos, devido a falta de efetivo e a grande área de busca, foi mobilizado o Segundo Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos SC, para enviar contingente para dar continuidade nas buscas.
Segundo informou o sargento Muller, comandante dos Bombeiros, que o Cabo Fumagali e Cabo Brito, de Curitibanos SC, realizaram buscas noturnas juntamente com o Bep Leandro do GBM de Matos Costa, onde encontraram o jovem desaparecido em sua casa na localidade do Assentamento Nova Esperança, por volta das três horas da manha do dia 25(quinta-feira), encerrando assim as buscas. Em entrevista a Rádio Destaque Regional, o Cabo Fumagalli, afirmou que, se deslocaram ao município com dois cães, denominados FIND e HUNTER, especialistas em buscas, especialmente em áreas rurais, reflorestamento e mata nativa. "Por volta das 03 horas da manha, conseguimos lograr êxito localizando o rapaz em sua residência, durante as buscas de dados, a família se emocionou, de repente o jovem apareceu no interior da residência". Afirmou o Cabo Fumagali.
O profissional ainda informa que Diego apareceu praticamente do "nada" próximo a guarnição e a família. Em seguida foi conduzido a U.B.S de matos Costa, acompanhado dos Bombeiros, Polícia Militar e foi medicado pelo plantonista Dr. Walter Crillo das Neves, que atestou; Diego, encontrava-se em bom estado de saúde, hidratado e sem sinais de lesões pelo corpo. O rapaz já se encontra junto à família. O cabo Fumagali aconselhou pais que tem filhos (as) especiais, para não permitir saírem sozinhas, sempre acompanhados de familiares. Os bombeiros que apoiaram o serviço, fora: Cb BM Cecchin, Sodado BM Araújo, Bcp Leandro e Aluno BCP Adilson.
A administração Municipal de Matos Costa, agradeceu a todos os envolvidos nas buscas ao jovem Diego.